segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Reconhecimento facial passa a ser exigido pela Uber nos EUA


Uber está lançando um novo recurso de segurança - Fonte: The telegraph.

Os motoristas da Uber terão que se adaptar com mais uma exigência da empresa para aumentar a segurança das viagens.

A Uber passou a solicitar nos EUA que os motoristas façam uma "selfie" antes da viagem para validar o aplicativo. Esta medida é para confirmar a identificação do motorista, evitando a duplicidade e o compartilhamento de contas, fato que tem ocorrido constantemente e colocado em xeque a segurança do transporte.

A tecnologia de reconhecimento facial com identificação em tempo real através da fotografia é uma nova ferramenta da Uber que foi desenvolvida com a ajuda da gigante de tecnologia Microsoft.

Segunda a empresa o reconhecimento facial será solicitado periodicamente durante o turno de trabalho do motorista, e vai ocorrer no momento em que o motorista clicar para aceitar a corrida no aplicativo.

No Brasil ainda não existe data para o início da exigência do reconhecimento facial, mas pelo que tudo indica, a nova tecnologia não deve demorar a chegar aqui também para os latinos.

Segundo a Uber a ativação por reconhecimento facial vai demorar apenas alguns segundos e se não for confirmada a identificação do motorista o seu perfil será desativado pela empresa. A desativação será mantida até a Uber avaliar a ocorrência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: