sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Trabalhe na Uber mesmo sem ter um carro




Já não é mais preciso ser dono do veículo para trabalhar na Uber. Com o aumento da quantidade de pessoas utilizando os serviços do aplicativo, surge no mercado uma nova modalidade que são as empresas de locação de veículos exclusivos para motoristas da Uber.

Essa modalidade já é muito usada no sistema de táxi, que permitem que motoristas que não são concessionários (donos de placas) e nem donos do carro, prestarem o serviço de táxi através da locação da placa (também chamado diária)  através de um valor pré acordado entre o concessionário e o motorista. Existem também empresas que ficam responsáveis por prestar este serviço de locação das placas (carros) para motoristas.

Na mesma linha surgem empresas que estão oferecendo a locação de carros para a prestação do serviço da Uber. Empresas já atuantes no mercado de locação também estão criando portfólios de serviço para atender esta nova demanda.

A Uber já firmou parceira com a localiza, Movida e Unidas para a locação dos veículos, os valores possuem descontos que variam entre 10% e 20% do valor de uma locação normal.

Abaixo colocamos alguns valores praticados no estado de São Paulo para efeito comparativo. Em outras cidades os valores podem variar:

Fonte: Jornal Folha de São Paulo.


Além das locadoras tradicionais, outras empresas estão se dedicando ao serviço de locação para a Uber e outros aplicativos, é o caso do site Vem Dirigir e Ialla que oferecem serviços exclusivos.

Em geral estas empresas cadastram veículos que podem ser usados no aplicativo e oferecem aos futuros motoristas. Os preços costumam ser mais interessantes nestas modalidades do que nas locadoras oficiais.

Para a Uber, a parceria com as locadoras ajuda a captar motoristas que querem “testar” a atividade. Para ter acesso as vantagens da locação o motorista precisa apresentar à locadora um comprovante de ativação do cadastro na Uber.

Clique aqui para mais informações sobre o cadastro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: